domingo, 3 de janeiro de 2016

DEIXAMOS 2015 IR AO FUNDO DO POÇO ???









Primeiro dia de 2016, que segundo previsões cabalísticas, esotéricas e realistas, será um ano de muita angústia, dificuldades e conflitos.

O fato é que o ano de 2015 já foi assim, e contrariando o galhofeiro truão, deputado federal Tiririca, com seu slogan zombeteiro "PIOR QUE TÁ NÃO FICA"... pior que estava 2015, 2016 pode ficar sim, e muito!

Não se trata de pessimismo, e sim de realismo e consciência de que devemos encarar a situação com "os pés no chão" e sem esperar "milagres"... este é o momento de rever conceitos e reinventar, se reinventar.

Que 2015, para os brasileiros, foi ao fundo do poço, isso é fato e não se pode negar, todos sabem... mas o que a maioria destes brasileiros não reconhece, é que a culpa deste "afundamento" é nossa, de todos nós.

Não concordam ??? Tá, então vamos rever os fatos, quando e onde, durante todo o ano de 2015, milhares, milhões de brasileiros digladiaram entre si, pais, filhos e irmãos esgrimaram e feriram-se, amigos duelaram e tornaram-se inimigos, cada qual defendendo sua posição política, sua paixão por fulana Dilma ou beltrano Aécio, mesmo que o pleito eleitoral que definiu esta pinimba, tenha sido encerrado em 2014.

Os que defendiam Dilma, foram nomeados "petralhas ou reaças", e os que eram contra a "presidenta", receberam a alcunha de "coxinhas", e um verdadeiro terrorismo ideológico, político, inconsciente e inconsequente, e porque não dizer burro, se instalou por toda a nação brasileira... de um lado, loucos e mal'informados reivindicaram a posse dos militares, outros queriam o impeachment da chefe do governo, e do outro lado, estavam os que defendiam cegamente a sua incompetência descarada em conduzir o Brasil. Quem ganhou e quem perdeu com esta guerra tresloucada?... Ninguém ganhou, todos nós brasileiros, perdemos!

Enquanto brasileiros guerreavam entre si, os condutores da nação, incluindo Dilma, experimentaram, teimaram, erraram, e transformaram nossas vidas em suplício... enquanto brasileiros se combatiam, inimigos da presidenta e de seu partido, dificultavam, inviabilizavam, votavam contra, e "fodiam" por tabela, a toda a nação... inconsequentes são todos eles, Lula, Dilma, Temer e todo o seu séquito, e tão inconsequentes quanto estes, são muitos outros, e entre eles, Aécio, Cunha & Cia. Ldta., e todo o seu cortejo embasbacado... burros somos nós brasileiros que os defendemos, uns e outros, e os deixamos nos conduzir a seu bel prazer.

Por isso digo, somos todos culpados por 2015 ir ao fundo do poço, pois não soubemos exercer nossos direitos e deveres democráticos... somos bebês engatinhando nesta tarefa, e por isso, damos tantos tropeços... não sabemos exercer a democracia com sabedoria, com inteligência, com imparcialidade, e por isso, somos nós a parte que mais sofre nesta situação caótica diante de hospitais sem saúde, escolas sem educação, segurança insegura, sede sem água, fome sem comida.

Se não queremos um 2016 no fundo do poço como 2015 já está, sejamos mais lúcidos, mais coerentes, mais conscientes e melhor informados, pois com ou sem impeachment, a realidade está à nossa volta, e não podemos negá-la, e precisamos urgentemente nos reinventar, mudar conceitos, deixar os preconceitos, ser mais isentos de paixões e idolatrias, e encarar a crise financeira e econômica, política e existencial, de frente... do contrário estamos fadados a repetir o fracasso do ano que encerrou ontem, com o perigo de intensificar mais ainda o nosso sofrimento.

Meu desejo é que em 2016, possamos restabelecer a paz, reinventar nossa condição de democratas, e mudar o país, afastando este ano, cada vez mais do fundo do poço.

FELIZ 2016 A TODOS, mesmo que isso pareça para muitos, impossível !

ELSON

(Publicado originalmente em minha página no Facebook, em 01 de janeiro de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador." Paul Valéry